domingo, junho 17, 2007

Répteis

Nascem de um ovo. Têm a pele coberta de escamas. A sua forma de se deslocar chama-se rastejar. Têm o sangue frio porque o seu corpo não produz calor.



A Boa-Constrictor
A boa mata as suas vítimas asfixiando-as. Depois come-as inteiras.




A Cobra
A cobra vive em zonas húmidas e é inofensiva. Mantém os ratos afastados das quintas e hortas.




A Víbora
A víbora guarda veneno nos seus dentes. Podemos reconhecê-la pela sua cabeça triangular.





A Falsa-Cobra-Coral
As suas cores vivas imitam a serpente coral, parecendo assim muito perigosa.






A Anaconda
A anaconda é uma das serpentes mais compridas. Vive perto da água, onde espera as suas presas quando vão beber.








A Cobra-Cuspideira
Expulsa o veneno cuspindo-o. O veneno pode causar cegueira permanente.





[A minha primeira Enciclopédia dos Animais]


Assustadoras mas interessantes!


1 comentário:

. disse...

Olá, meu amor! :)
Deixa-me dizer-te que estou a gostar imenso do teu blog! :)
Tens escolhido temas muito curiosos e sei que reflectem exactamente os teus focos de interesse, os teus gostos, a tua imaginação, as tuas preferências e o teu mundo de menino.
É interessante e dá-me um prazer imenso colaborar contigo. O tempo, os momentos que passamos juntos a escolher fotos, cores, disposições, imagens, textos, ..., e ver-te tão entusiasmado, é de grande valor para mim... sinto-me “perto” de ti e faz-me muito feliz.
Hoje aprendi contigo. Aprendi que as Víboras se distinguem das outras cobras pelas pupilas verticais. Ignorância minha, mas a verdade é que me causam alguma repugnância. Julgo que hoje foi a primeira vez que me debrucei com vontade de ver e aprender alguma coisa que fosse sobre estes répteis de ar tão pouco amistoso. E tudo porque o meu Drinho lindo assim quis. :) E tens toda a razão, elas são verdadeiramente assustadoras mas, também, interessantes! :)
Beijinhos, meu amor!